Quem leu essa frase e automaticamente ouviu a voz do “Lucas Silva e Silva” do programa de TV “Mundo da Lua”? Da estreia, em 1991, para nosso mundo atual, lá se vão 33 anos!
Eu tinha 9 anos e era um telespectador fiel, daqueles que gostava de falar ao mesmo tempo o famoso bordão do protagonista, Lucas Silva e Silva, o ator Luciano Amaral, que está comigo na foto desse post.
Luciano Amaral e seu personagem Lucas, davam asas à imaginação e, mesmo à distância, me inspiraram a ser um profissional versátil e criativo e um admirador do Poder da Comunicação.
“Se você pode sonhar, você pode realizar”. Esta frase foi repetida diversas vezes por Walt Disney, criador de um império do entretenimento e, porque não dizer, da magia da imaginação: The Walt Disney World.
Um dia eu sonhei com os palcos e, ainda criança, a música e o teatro fizeram parte do meu dia-a-dia e me oportunizaram conviver e me apresentar com ícones da MPB como Toquinho, Sivuca e Baden Powel, além de compartilhar palcos com atores ainda desconhecidos, mas que hoje brilham na TV, cinema e teatros de todo Brasil.
Um dia eu sonhei com troféus e medalhas e, na adolescência e juventude, o atletismo e o basquete me permitiram experimentar vitórias e derrotas, viagens e relações que se eternizaram em emoções e medalhas que levo comigo até hoje.
Quando eu cresci, entendi que tudo o que eu havia sonhado tinha realizado e, como gente grande, combinei as habilidades do artista e do atleta para me tornar um comunicador profissional, versátil e criativo. Passei a dar voz às conquistas de atletas do Brasil e do Mundo, eternizando em sons a realização de sonhos.
Falando em sonhos, em 2024, Walt Disney e o esporte me proporcionaram um encontro incrível: compartilhar o palco da Disney Run com Luciano Amaral, o Lucas Silva e Silva!!!
Estar entre gigantes não é uma opção, é uma decisão. Sendo assim, gigantes que somos, eu pergunto: O que mais podemos sonhar?
Que show! Podemos sonhar estar todos os fias juntos. Porque juntos crescemos melhor!